Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Corset, Espartilhos, Corselet e Corpete

Olá Meninas!
Bom, eu estava fazendo um pesquisa sobre algo que eu tenho usado praticamente diariamente , o famoso " tomara que caia"... à algum tempo eu fui em uma loja comprar um , e o vendedor me vendeu como "tomara que caia estilo corpete", fiquei curiosa e aqui está o resultado.Um post pra tirar de vez as duvidas entre o que é: corset,espartilhos,corcelet e corpete.Vamos La!



Corset/Espartilho  : os dois são a mesma coisa, foram inspirados nos antigos espartilhos mas estão longe de terem a qualidade destes antigos.è confecionado em varias camadas de tecido ,e não tem a função de deixar "aquela cinturinha", são mais para enfeites!



Corcelet, este  é geralmente confundido com o espartilho... é vendido em lojas "sexy shop", são feitos de material elastico e com barbatanas de plastico.


Corpete: São blusinhas com barbatanas geralmente de plastico, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessario o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o cosert.
São visualmente mais parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos, mas ao se olhar de perto à diferença é imensa. Um corpete não possue a mesma estrutura que um corset, mesmo que um corpete possua barbatanas de aço espiradas; ainda sim não será como um corset, por não ser bem estruturado não irá agüentar a pressão das puxadas e ira deformar .


E essa aqui é a blusinha que eu comprei *-* não parece muito com um corpete , mas ta valendo, adorooooo "tomara que caia"!



Esperam que tenham gostado do post...De qualquer jeito um "tomara que caia" é lindo e esta sempre na moda!!!

beijosss

Um comentário: